sábado, 7 de março de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: AS PALAVRAS DE JESUS SÃO “SAL” E “DEDO NAS FERIDAS”

Mt.5 20-26

A QUARESMA é tempo de colocar os óculos da fé e ver bem os nossos pecados, as feridas da alma e tomar decisões de perdão e misericórdia. Sei por experiência que o sal nas feridas faz mal, queima, como também colocar o dedo na ferida aberta... nos faz tomar consciência que precisamos ser curados. 

Não se pode ser amigos de Deus se não estamos em  paz com os outros, se agredimos com palavras, se fechamos a porta do CORAÇÃO a quem não queremos bem... Como se pode rezar, pedir a Deus bênçãos e graças se sabemos que alguém não vive em comunhão conosco?

Devemos nos RECONCILIAR para poder rezar...pedir perdão. E se o outro nos nega o seu perdão, o que fazer? Estar tranquilos, rezar por ele e continuar a pedir perdão, caminhar JUNTO, ser delicados, não nos afastar nunca daqueles que nos fazem sofrer...a porta do nosso CORAÇÃO deve ser sempre ABERTA.

MARIA, que aos pés da cruz imitando o teu filho Jesus, perdoou aqueles que o crucificaram, ensina-nos a perdoar SEMPRE a todos... para sermos discípulos de Jesus. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário