domingo, 15 de março de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: TEMOS SEDE DA ÁGUA QUE É JESUS

Jo.4 1-42

Sem água corrente não há vida, é deserto, é morte.
Se a água  não é boa, está contaminada mata a vida.
A água está presente em todos os livros da Bíblia que é fonte de água viva que Deus faz descer nos nossos DESERTOS e os faz florescer e dar frutos. 

Na primeira leitura Ex. 17 o povo está cansado, tem sede, se rebela e Deus faz escorrer água da rocha. DEUS escuta o nosso pranto mesmo quando somos rebeldes; nesta QUARESMA em que estamos “apavorados” pelo CORONAVÍRUS, Deus não nos abandona mas nos convida a não endurecer o nosso CORAÇÃO como em Meriba e Massa, mas escutar a sua voz Sal.94.

Na segunda leitura Rom.5 Paulo nos recorda que nos nossos CORAÇÕES foi DERRAMADO o AMOR DE DEUS que nos purifica dos nossos pecados e nos doa a vida nova.

No Evangelho da samaritana Jo 4,1-42 temos toda a ternura de JESUS que sentado no poço nos ESPERA para nos dar a sua água viva que nos redime, nos cura dos nossos pecados e das nossas doenças da alma e do corpo.

Estamos doentes, devemos lutar contra todas as doenças para viver na alegria e na paz.

Neste momento de PANDEMIA do CORONAVÍRUS devemos obedecer os médicos para que evitemos ser contagiados e contagiar...não é a Igreja que deve orientar. 
Na PANDEMIA do pecado não é o Estado que deve orientar mas a Palavra de DEUS.

Deus ultrapassa todos os meios “normais” para vir ao nosso encontro, nunca nos abandona, o seu AMOR é mais forte do que a MORTE.

MARIA, rogai por nós ao teu Filho Jesus como fizestes em Caná “eles não tem mais vinho da saúde, da coragem, da esperança” estamos certos de que virás em nosso auxílio. 

ORAÇÃO: São José, rogai por nós e doa-nos a tua confiança para continuar o nosso caminho. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário