domingo, 1 de março de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: QUEM SÃO OS PECADORES QUE JESUS VEIO SALVAR?

Lc.5,27-3

Há um critério, uma balança para dizer o que UM É PECADOR?
Como eu julgo que os outros são pecadores?

Como eu posso me julgar justo ou pecador?

A observância externa das leis, de todas as normas são suficientes para fazer uma pessoa justa? Eu faço perguntas, mas não tem nenhuma resposta para fazer o EXAMINADOR definir alguém justo ou pecador.

Jesus nos diz: “eu não vim para os justos, mas para chamar os pecadores para que se convertam". É possível que exista sobre a Terra uma PESSOA QUE POSSA SE AUTODEFINIR JUSTA?

Estou convencido que NÃO. JESUS veio chamar todos à conversão, mas quem não se reconhece como pecador, não escuta o chamado, não se levanta da “mesa do seu pecado”, não segue o exemplo de Levi. A missão de JESUS é chamar os pecadores, a responsabilidade dos pecadores é RESPONDER ao chamado e CONVERTER-SE (MUDAR DE VIDA).

Quem é fechado em si mesmo, quem se considera justo não se converte, mas critica quem se converte e quem “senta à mesa com os pecadores”. É tempo de sair do nosso “NICHO” e ir como e com JESUS à procura dos que estão distantes, dos pecadores para chamá-los a retornar a DEUS.

ORAÇÃO: MARIA, refúgio dos pecadores, ajuda-nos a nos reconhecermos pecadores e a sentir em nós a alegria de sermos procurados por JESUS para nos salvar. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário