domingo, 22 de março de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: QUEM PECOU: ELE OU OS SEUS PAIS?

João.9,1-41

Hoje, IV Domingo da Quaresma 2020, a Igreja nos oferece para meditar a história, a cura, a profissão de fé do cego nato.

É um cego nato e os apóstolos perguntam a JESUS
Por que é cego? Quem pecou: ele ou os seus pais?
JESUS responde “não pecou nem ele e nem os seus pais” e o cura para que se revele
a misericórdia e o poder de DEUS. 

A história deste cego, as palavras de JESUS devem doar-nos a paz no coração...as doenças não são punições de Deus pelos nossos pecados porque morrem justos e injustos, santos e pecadores, pobres e ricos, jovens e velhos. Deus nos chama sempre a confessar o seu poder, a reconhecer a sua bondade, sempre devemos rezar e confessar a VERDADE que é JESUS com a nossa vida e palavra.

Ler com AMOR e atenção este longo Evangelho, uma história de fé, de misericórdia que nos ajuda a não nos deixarmos tomar pelo desespero, mas a permanecer fiel a Deus que em JESUS quer nos curar da nossa cegueira que nos impede de ver a VERDADE. Somos chamados neste momento a “COOPERAR” com DEUS colocando em prática aquilo que os médicos dizem e rezando ao SENHOR do AMOR para que, se CEGOS ou DOENTES, venha Ele em nosso auxílio e assim se manifeste o seu AMOR pela humanidade. 

ORAÇÃO: MARIA e José, vós que estais os mais próximos a Jesus, os mais amados por DEUS, rogai por nós para que a humanidade seja liberta desta pandemia e JESUS divino médico seja glorificado. AMÉM.  

Hoje a nossa oração seja força para todos especialmente pelas famílias que tem crianças para que possamos ajuda-los a crer no AMOR de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário