sexta-feira, 30 de agosto de 2019

30/08/19 🌹 CHUVA DE ROSAS: O ROSTO DE JESUS

“Eu entendi do que consistia a verdadeira glória. Aquele cujo reino não é deste mundo me fez ver que a verdadeira sabedoria consiste em "querer ser ignorado e mantido em nada", em "criptografar a própria alegria no auto-desprezo". Sim, eu queria que "meu rosto", como o de Jesus, "estivesse realmente oculto e que ninguém na terra me reconhecesse". "Santa Teresinha do Menino Jesus (Manuscrito A, 71 rº).

Jesus, sendo Deus, assumiu a condição de escravo, foi desprezado e não tinha nada. Quantas vezes você também é desprezado e tratado injustamente ...

Santa Teresinha, hoje, convida você a contemplar a humildade de Jesus. Você realmente quer ser como Ele ignorado e não ter nada? "Esconda seu rosto" para que somente Jesus conheça suas boas ações, para que somente Ele te reconheça, faça tudo apenas pelo amor de Jesus. 

🌹🌹🌹 TUDO É GRAÇA🌹🌹🌹

Fonte: Carmelo Secular de Madrid - ES



Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário