quarta-feira, 28 de agosto de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI, OCD: A FALSA SANTIDADE NÃO SERVE. TERCEIRA “TERAPIA DE CHOQUE”


 MAT.23,27-32

ESTE cap 23 do Evangelho de Mateus nos coloca contra o muro, nos obriga a nos olharmos diante da Palavra de Deus e a dar a nossa resposta. Não é fácil permanecer mudos, indiferentes diante dos violentos “AI DE VÓS” de Jesus. O QUE DIZ JESUS?


1.     Que não serve parecer bons, santos, justos, honestos e ser no nosso CORAÇÃO todo o contrário, somos como SEPULCROS BELOS POR FORA mas podres e cheios de vermes dentro.  A bondade aparente nos auto condena.

2.     Com a nossa falsidade continuamos a construir monumentos para aqueles profetas que o nossos pais mataram e nós matamos outros. As nossas palavras e ações criam confusão, divisão, lutas na família, na Igreja, basta pensar no SÍNODO DA AMAZÔNIA para entender isso.

3.     Ser santos quer dizer mente, coração, vida em sintonia com a Palavra de Deus; os profetas, os santos se reconhecem por três atitudes:

1.     são pessoas de oração
2.     defendem sempre os pobres, aqueles que sofrem
3.     não condenam quem pensa diferente, mas, defendem e morrem pela VERDADE

Um exemplo de tudo isso é o santo de hoje: SANTO AGOSTINHO que procurou a VERDADE, beleza infinita: tarde te procurei, mas, te encontrei! Era homem de oração, defendeu os pobres, foi fiel à verdade.

HOJE vivemos em uma sociedade preocupada com o “externo”: nome, fama, aparência, procuramos agradar a opinião pública e assim DESAGRADAMOS DEUS E A NOSSA CONSCIÊNCIA.

É a beleza do CORAÇÃO que Deus vê e não as aparências.

REZEMOS NOVAMENTE TODO O CAP. 23
OS “AI DE VÓS”
e peçamos ao Espirito Santo que converta o nosso CORAÇÃO.

ORAÇÃO: MARIA, MÃE DE JESUS, que fostes no CORAÇÃO e na VIDA uma transparência da verdadeira santidade, liberta-nos da santidade aparente e faz de nós pessoas de
ORAÇÃO, PROFETAS, E DEFENSORES DA VERDADE. AMÉM!



 Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).



Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário