domingo, 4 de agosto de 2019

QUATRO PALAVRAS VENENOSAS REPOUSA, COME BEBE, APROVEITA

ECl 1;SAL
89,Colos.3, Lc 12..


O CAMINHO dos domingos à luz da PALAVRA de DEUS é para nos fazer refletir, nos converter e nos libertar do “veneno da mundanidade” e nos ajudar a procurar “as coisas que estão no céu”. Neste XVIII domingo do Tempo Comum ano B, não é necessário quebrar a cabeça para entender a mensagem que pode parecer pessimista mas é só realista. Se queremos entender a primeira leitura que TUDO é vazio, vaidade, inutilidade, é só fazer uma VISITA a um cemitério: não existem bancas, shopping, discotecas, salas de cinema...tudo acabou para os MORTOS nesta Terra.

O salmo 89 nos diz que “somente DEUS é o nosso refúgio”, as pessoas amam mais a carteira que a felicidade ETERNA. PAULO nos convida a levantar os olhos para o céu onde nos espera o ressuscitado JESUS as coisas do CÉU col 3, é a nossa FORÇA para sermos bons, santos e fazer o bem. 

No Evangelho JESUS condena as quatro palavras, ou melhor, cinco carregadas de veneno
COBIÇA
REPOUSAR
COMER
BEBER
APROVEITAR

Que se o únicos objetivos da vida nos levam longe de DEUS, nos fecham no egoísmo, nos fazem indiferentes aos sofrimentos dos outros.
Quantas famílias brigam para herdar, tomar do morto 10 reais a mais, uma cadeira velha etc. Pensam que isso afasta da MORTE, das doenças, nada....em um minuto se morre e as riquezas da Terra não são chave boa para o PARAÍSO.

E então?
Preocupar-se menos com a conta no banco
e mais com a conta do AMOR de DEUS e do PRÓXIMO.


ORAÇÃO: MARIA, que acreditou na riqueza de DEUS, liberta-nos do veneno da cobiça e nos faça ricos do desejo de DEUS. Amém.

PARABÉNS  a todos os sacerdotes na festa do Santo Cura D’Ars

Frei Patricio Sciadini, OCD.
       (Abuna Batrik)




 Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).
Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário