sexta-feira, 9 de agosto de 2019

NONO DIA DA NOVENA A SANTA TERESA BENEDITA DA CRUZ (EDITH STEIN)


Quanto mais alguém está imerso em Deus tanto mais deve sair de si, isto é, ir para o mundo a fim de levar a este a vida divina”.

Reflexão
“Hoje nos inclinamos diante da memória de Santa Edith Stein, proclamando o testemunho invicto que ela deu durante a vida e sobretudo com a morte. Ao lado de Santa Teresa de Ávila e de Santa Teresa de Lisieux, esta outra Teresa vai colocar-se no meio da plêiade de santos e santas que honram a Ordem carmelitana...

Hoje, Santa Teresa Benedita da Cruz nos é indicada como modelo em que devemos nos inspirar e como protetora à qual havemos de recorrer. Dêmos graças a Deus por este Dom. Essa Santa seja para nós um exemplo do nosso compromisso no serviço da liberdade e na nossa busca da verdade. O seu testemunho sirva para tornar cada vez mais sólida a ponte da recíproca compreensão entre judeus e cristãos.” (São João Paulo II).

Oração:
Senhor, Deus dos nossos pais, que conduzistes Santa Teresa Benedita à plenitude da ciência da Cruz no martírio, concedei, por sua intercessão, as graças que confiantemente vos suplicamos nesta Novena.
Pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santa Teresa Benedita da Cruz, rogai por nós.




Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário