quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SÉTIMO DIA DA NOVENA A SANTA TERESA BENEDITA DA CRUZ (EDITH STEIN)


O lugar de cada um de nós depende unicamente da nossa vocação. A vocação não se encontra simplesmente depois de ter refletido e examinado os vários caminhos: é uma resposta que se obtém com a oração”.

Reflexão
Também Santa Teresa Benedita da Cruz pode repetir com o Apóstolo: ‘quanto a mim, que eu não me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo’ (Gl 6, 14).
A cruz de Cristo! No seu constante florescimento, a árvore da Cruz dá sempre renovados frutos de salvação. Por isso, os fiéis olham com confiança para a Cruz, haurindo do seu mistério de amor a coragem e o vigor para caminhar com fidelidade nas pegadas de Cristo crucificado e ressuscitado. Assim, a mensagem da Cruz entrou no coração de muitos homens e mulheres, transformando a sua existência.
Um exemplo eloquente desta extraordinária renovação interior é Edith Stein. Uma jovem em busca da verdade, graças ao trabalho silencioso da graça divina, tornou-se santa e mártir: é Teresa Benedita da Cruz, que hoje repete do céu a todos nós as palavras que caracterizaram a sua existência: ‘Quanto a mim, que eu não me glorie, a não ser na cruz de Jesus Cristo’.” (São João Paulo II).

Oração:
Senhor, Deus dos nossos pais, que conduzistes Santa Teresa Benedita à plenitude da ciência da Cruz no martírio, concedei, por sua intercessão, as graças que confiantemente vos suplicamos nesta Novena.
Pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santa Teresa Benedita da Cruz, rogai por nós.




Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário