quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Frei Patricio Sciadini: VIRGEM MARIA - ÁGUA FECUNDA NOS NOSSOS DESERTOS

 Num.20 Mt 16
Por Frei Patricio Sciadini, OCD
                                                         (Abuna Batrik)

Estamos a caminho em direção à grande solenidade da Assunção ao céu da Virgem MARIA; ela, modelo da nossa FÉ, da nossa esperança e do AMOR que se doa sem limite. MARIA é fonte da ÁGUA VIVA que é JESUS que nos CHAMA à verdadeira nascente que escorre no DESERTO da VIDA.
Na primeira leitura do Livro dos Números o povo de Israel se lamenta, tem fome, tem sede ( Num 20). Não CRÊ que Deus pode vir em seu auxilio.

Deus vence a nossa incredulidade com o seu AMOR fazendo escorrer água lá onde é DESERTO. No EVANGELHO JESUS revela o seu amor colocando PEDRO como pedra viva da nova comunidade que é a IGREJA (Mt. 16). MARIA, também pedra viva na comunidade da Igreja peregrina, nela devemos fixar o nosso olhar pleno de FÉ e não ter medo das tentações e dos ataques do MAL. Nestes dias que nos separam da ASSUNÇÃO ao céu da VIRGEM MARIA caminhamos com ela até a pátria definitiva.
Peçamos a VIRGEM MARIA nascente de água viva JESUS que acabe com a sede dos nossos desejos de paz, de alegria, de solidariedade.
Muitas vezes vamos beber de fontes que nos oferecem água suja, contaminada pela MORTE, pelo EGOÍSMO que nos impedem de viver o AMOR por DEUS e pelo PRÓXIMO. Amém.
Uma pergunta: Em que fontes procuramos a nossa FELICIDADE?




Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).


Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário