domingo, 4 de agosto de 2019

O SANTO CURA D'ARS, MODELO E MESTRE DOS SACERDOTES

Descobri o SANTO CURA D'ARS antes de ser sacerdote, li muitas biografias um pouco romanceadas, li as suas homilias. Diziam que fosse pouco inteligente, pouco teólogo, pouco de tudo. Mas, tinha muitíssimo daquilo que deve ter um sacerdote: Rezava MUITO. AMAVA o povo. Passava até 18 horas no confessionário. Visitava de noite e de dia os DOENTES. Era paciente e exigente. Expulsava os DEMÔNIOS. As suas pregações tocavam o CORAÇÃO. Os PECADORES se convertiam.

ERA SANTO e a ele iam TODOS, sábios e analfabetos, bispos, pobres e ricos e NELE encontravam uma palavra sábia de consolação. Não tinha títulos de estudo mas ensinava o caminho do PARAÍSO. Tinha sempre tempo para escutar, confessar, REZAR. 

Que o SENHOR nos conceda na vida de encontrar SACERDOTES como o Cura D'Ars, que nos perdoem os pecados, que nos ensinem o caminho do PARAÍSO. Que nos ajudem a rezar e ser SANTOS.

TODOS temos que encontrar SACERDOTES SANTOS
Quem precisa?
O PAPA Francisco precisa
Os BISPOS precisam
Os SACERDOTES precisam encontrar SACERDOTES SANTOS
O POVO de DEUS
Que o Santo Cura D'Ars ensine a quem é sacerdote a ser como ELE que deu a sua vida às almas como JESUS bom PASTOR.

Se quiser, passe esta mensagem aos teus amigos SACERDOTES e reze por mim, SACERDOTE, e EU para você. Amém.

Por Frei PAtricio Sciadini, OCD
              (Abuna Batrik)




Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).
FaceBook: Frei Patricio Sciadini 

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário