domingo, 13 de outubro de 2019

13/10/19 🌹 CHUVA DE ROSAS: OLHOS DE ÁGUIA, CORAÇÃO DE ÁGUIA

"Por que não reserva essas aspirações enormes para as grandes almas, para as águias que pairam nas alturas? Eu me considero um passarinho fraco coberto apenas por uma luz baixa.  Eu não sou uma águia, só tenho olhos e coração de águia, porque, apesar da minha pequenez extrema, ouso olhar o divino Sol, o Sol do Amor e meu coração sente em si todas as aspirações da águia”. Santa Teresinha do Menino Jesus (Manuscrito B 4v-5rº).

Jesus colocou imensos desejos de felicidade no fundo do seu coração, uma necessidade infinita de amar e ser plenamente amado.  As coisas desta terra, mesmo as mais belas e nobres, nunca chegam perto de saciar esse enorme desejo ... porque somente Ele pode cumpri-Lo, somente Jesus pode cumprir.

Teresinha, hoje, convida você, desde a sua pequenez, a ser apenas um "pássaro fraco",  a descobrir nas suas profundezas o coração de uma águia que aspira ao máximo, e os olhos de uma águia capaz de fixar o olhar apenas em Jesus!

 🌹🌹TUDO É GRAÇA🌹🌹




Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário