terça-feira, 22 de outubro de 2019

22/10/19 🌹 CHUVA DE ROSAS: SE SENTIR POBRE

“Eu também tenho fraquezas, mas estou feliz com isso. Nem sempre estou acima das coisas de pouco valor desta terra. Por exemplo, se eu fico brava com as bobagens que já disse ou fiz, me recomponho e digo para mim mesma: Ah, ainda estou no mesmo ponto de antes! Mas, digo a mim mesma com muita delicadeza e sem tristeza. É tão bom sentir-se fraco e pequeno! ”Santa Teresinha do Menino Jesus (Últimas conversas,“ Caderno amarelo ”5.7.1)

Muitas vezes fazemos propósitos, tentamos melhorar ... e vemos que voltamos à mesma coisa, que somos novamente como no início.

Hoje Teresinha convida você a refletir, quando isso acontece, e a mudar completamente sua atitude: em vez de ficar com raiva, desencorajar-se ou ficar triste, descobrir nisso que Jesus quer que você experimente sua pequenez e sua pobreza ... Sem elas Deus não pode agir em você!

TUDO É GRAÇA!

Fonte: Carmelo Secular de Madrid (ES)




Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário