segunda-feira, 7 de outubro de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI: O ROSÁRIO AMOR A MARIA QUE NÃO TERMINA NUNCA

A festa litúrgica do Rosário é recente, instituída pelos homens. O AMOR a MARIA vem de Deus que enviou o seu anjo para saudá-la com AVE MARIA, cheia de graça, o SENHOR é convosco.

O rosário nasceu do coração dos pobres que não sabendo ler as grandes orações, ficavam repetindo com coração simples e humilde AVE MARIA, PAI NOSSO... O CORAÇÃO que ama não se cansa de repetir que ama e quem é amado não cansa de ouvir dizer que é amado.

O rosário é como desfolhar a rosa do amor a Virgem MARIA durante as nossas jornadas: andando, no metro, pelas estradas, dirigindo o carro, antes de dormir, quando acordamos, trabalhando na cozinha, visitando os doentes...
Todos são momentos de lembrar, amar a Deus e a mãe de todos nós.

O centro do ROSÁRIO não é a Virgem MARIA, mas JESUS. É Ele que salva, que é fonte da paz e da alegria.
MARIA, mãe de JESUS e nossa nos indica sempre JESUS.

Ela não é “autorreferencialidade”, não reza si mesma mas JESUS. Esta também é a nossa missão.

Que o rosário se torne a nossa oração pessoal, comunitária, eclesial, oração da família; que seja a escada que nos faz subir ao céu e descer à Terra trazendo paz e alegria.

ORAÇÃO: Com esta oração, BÍBLIA DOS POBRES, o mundo seja evangelizado pela TERNURA DE DEUS PAI E MÃE. Amém.



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário