terça-feira, 15 de outubro de 2019

15/10/19 🌹 CHUVA DE ROSAS: UM ÚNICO E IRREPETÍVEL CAMINHO

“Por que caminhos tão diferentes, Madre, traz o Senhor às almas!  Na vida dos santos, vemos que muitos não quiseram deixar nada após a morte (...) outros, no entanto, como nossa Madre Santa Teresa, que enriqueceu a Igreja com suas sublimes revelações, sem  qualquer medo de revelar os segredos do rei, para que ele fosse mais conhecido e amado pelas almas.  Qual desses dois tipos de santos agrada mais a Deus?  Parece-me, madre, que ambos agradam por igual, pois todos seguiram os movimentos do Espírito Santo. (…) Sim, quando apenas a vontade de Jesus é buscada, tudo está bem”. Santa Teresa do Menino Jesus (Manuscrito C  , 2º 2º).

Jesus criou você para ser santo, viver uma história de amor e união com Ele que começa agora ... e durará toda a eternidade.  Ele tem um plano para você, um caminho de santidade, único e irrepetível, e não se parecerá com nenhum outro ... mas isso o levará a uma profunda união com Ele já nesta vida.  Você é chamado para a vida mística!  Santa Teresa de Jesus costumava dizer: "Veja que combina com todos!"

Teresinha, filha de Santa Teresa, hoje convida você a andar com confiança, com audácia, sem medo, no caminho que o Espírito Santo abre diante de você, sem se comparar aos outros, mas com os olhos do coração voltados apenas para Jesus.  Lembre-se de que ... "quando apenas a vontade de Jesus é buscada, tudo está bem".

 🌹🌹TUDO É GRAÇA🌹🌹

Fonte: Carmelo Secular de Madrid (ES).




Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário