sexta-feira, 11 de outubro de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI: DEMÔNIO NÃO EXPULSA DEMÔNIO. É PALAVRA DE JESUS.

Lc.11,15-26

No Evangelho como na vida, na Igreja, o mundo se encontra de tudo: o bem e o mal. Entre o bem e o mal, entre DEUS e o diabo há guerra aberta, nunca pode existir a paz. 

A VERDADE, A VITÓRIA FINAL será do bem, mas enquanto não vem o fim, é luta aberta. Muitas vezes vemos um DESPROPÓSITO, os malvados se unem e os bons se dividem. Todas as divisões são nocivas, é o momento não das inutilidades, discussões mas do unir-se contra todas as manifestações do mal que procuram destruir a paz, a alegria, o AMOR.

O Evangelho que temos diante a nós (devemos lê-lo dez vezes para entender alguma coisa), nos apresenta Jesus acusado de EXPULSAR OS DEMÔNIOS COM A AJUDA DOS DEMÔNIOS. 
Demônios não expulsa demônio
ou estamos com Jesus ou contra Ele.
Na fé não há meio de caminho
ou com a Igreja ou contra a Igreja. 

Me parece que JESUS nos convida a nos unir na defesa da vida e de tudo aquilo que favorece a vida. É este o caminho do Sínodo da Amazônia. É isto que quer o papa Francisco, é isso que queremos se estamos com Cristo.

O mal se DISFARÇA de bem para enganar melhor, mas a luz da VERDADE o DESMASCARA SEMPRE.

ORAÇÃO: MARIA, RAINHA da unidade, que esmaga a cabeça do diabo, ajuda-nos a vencer o mal com a força de JESUS. Amém.



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário