domingo, 20 de outubro de 2019

20/10/19 CHUVA DE ROSAS: PARA UM MISSIONÁRIO

(Uma irmã a encontrou passeando, já muito enferma, no limite de suas forças e lhe disse que aquelas caminhadas não lhe convinham na sua condição). ”É verdade ... Mas você sabe o que me dá força?  Bem, eu caminho por um missionário.  Penso que muito, muito longe, talvez alguns deles estejam exaustos em suas corridas apostólicas, e para diminuir seu cansaço ofereço a Deus os meus sofrimentos. Santa Teresinha do Menino Jesus (Últimas conversas com a Irmã Maria do Sagrado Coração, maio de 1897). 

Estamos unidos em Jesus, formamos um só Corpo.  A união entre nós é tão grande que nenhum vínculo nesta terra pode se assemelhar à nossa união em Cristo.  

Então ... pode ser que Jesus pode não o chame para ser missionário em outro país, mas os missionários são irmãos e irmãs muito próximos ... estão próximos, muito próximos no coração de Cristo.

Teresinha, hoje dia Mundial das Missões, convida você a se comprometer com algum sacrifício diário oferecidos pelos que estão em missão.  Algo que realmente te custe.  Assim, teu sofrimento aliviará o cansaço de algum missionário ou missionária que, embora distante, esteja muito próximo ...

 🌹🌹TUDO É GRAÇA🌹🌹




Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário