segunda-feira, 14 de outubro de 2019

DIA DA SANTA MADRE, TERESA DE JESUS!



Hoje é dia de imensa alegria no Carmelo Descalço! 
Viva a santa Madre! 💛😄

Jesus,
damos-Te graças
pela vida e obra de Santa Teresa, Nossa Santa Madre,
que nos ensinou o caminho da oração
e da mais plena união conTigo.
Todos os bens nos vêm pela oração,
diálogo íntimo conTigo,
que me enche de graça
e me transforma a vida e o mundo à minha volta.
Andas sempre unido àquele que reza.
Que maior bem posso desejar?
Ajuda-me, Jesus,
a encontrar sempre tempo para estar a sós conTigo,
ao menos meia hora em cada dia
e saberei, por experiência,
o imenso bem que derramarás sobre mim
e sobre os meus irmãos.
Assim seja.

Fonte: Portal "Orar com os Místicos do Carmelo"


«Por males que faça,
quem começou a ter oração,
não a deixe,
pois é o meio por onde pode tornar a emendar-se
e, sem ela, será muito mais dificultoso. […]
A quem ainda não a começou,
por amor do Senhor lhe rogo,
não careça de tanto bem.
Não há aqui que temer senão que desejar. […]
Outra coisa não é, a meu parecer, oração mental,
senão tratar de amizade,
estando muitas vezes tratando a sós
com quem sabemos que nos ama.»

Fonte: Santa Teresa de Jesus | 1515 - 1582. Livro da Vida. 8, 5.


Rogai por todos nós, santa Madre Teresa de Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário