terça-feira, 29 de outubro de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI: SEM A SIMPLICIDADE DAS PALAVRAS O EVANGELHO NÃO ENTRA NO CORAÇÃO

 Lc.13 18-21

JESUS veio nos falar ao CORAÇÃO e não à inteligência que procura compreender o mistério fazendo-o ainda mais mistério. As suas palavras todos as entendem, convertem, aproximam e dão paz e alegria. 

Os livros chamados de “TEOLOGIA” explicam tanto que poucos podem entender, o povo quer ser amado, entender as novidades do anúncio do Evangelho, apaixonar-se por Deus e vencer o mal que o oprime. 

As duas pequeníssimas palavras tomadas da vida dos pobres, sempre atuais porque sem a agricultura não haverá alimento e sem o fermento não haverá o pão, nos fazem entender a força do reino de Deus que “pequeno”colocado no mundo o transforma. 

A semente de MOSTARDA que pequena se torna árvore, refúgio dos pássaros, assim o reino de DEUS, a Igreja é casa aberta para todos, refúgio dos sem teto e sem coração que os ame. A Igreja árvore que recebe e dá vida. 

O pouco FERMENTO colocado em 100 kg de farinha o transforma, o faz pão bom, abundante para todos que tem fome. As poucas palavras de JESUS multiplicam os pães que saciam e fazem aquele pão CORPO de salvação, carne de vida eterna. 

Hoje a nós é dada esta missão, ser semente que cresce e que se torna refugio para todos. Nós somos FERMENTO bom colocando na massa de farinha do mundo para fazê-la pão de vida. O bem transforma o bem e o mal em mal.

ORAÇÃO: MARIA que acolheu em ti a semente Jesus tornado acolhida para todos, e tu o fizeste pão para nós, doa-nos a alegria de ser fermento de vida para todos e árvore que acolhe na sua sombra os sofredores. Amém.



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).
FaceBook: Frei Patricio Sciadini

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário