quinta-feira, 31 de outubro de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI: POR QUE OS CRISTÃOS SÃO PERSEGUIDOS?

Lc.13,35-35

Li nestes dias que existe no mundo por volta de 20 países onde os cristãos são perseguidos, países dos 5 continentes onde ser cristão é perigoso, é correr o risco de marginalização,  de viver excluído, ser visto como inimigo do PROGRESSO.

POR QUE?
QUEM é verdadeiramente seguidor de JESUS não PODE E NEM NUNCA PODERÁ FAZER ALIANÇA COM O MAL. O avançar do mal não é progresso, mas “DESPROGRESSO”.

COMO UM CRISTÃO PODE CONCORDAR com a eutanásia, o suicídio assistido, a corrupção, a destruição da família, a guerra, a droga, o aborto, a exploração no trabalho, o comércio dos órgãos humanos, as novas formas de escravidão.

O PROFETA não foge da sua missão, permanece e morre como Jesus na sua JERUSALÉM, não tem medo de nada e de ninguém porque está unido a Cristo. 

Os santos não são “PERSEGUIDOS” em alguns países, mas em todos os países do mundo, na própria família, comunidade, Igreja, os santos nos INCOMODAM com a sua vida e palavras. 
É triste mas devemos reconhecer: temos MEDO DO BEM NÃO DO MAL.
Se você é incompreendido, marginalizado, se pergunte porque?
dê você mesmo a resposta.

Se as tuas ações, palavras são más é o momento de conversão, de mudar de vida. 
Se as tuas ações e palavras são de fidelidade a JESUS não se defenda, não agrida, mas com Jesus aceita viver e morrer na TUA JERUSALÉM que é o lugar onde você está, sendo sinal, luz, fiel de JESUS.

ORAÇÃO: MARIA que permaneceu aos pés da cruz sofrendo em silencio, ensina-nos a ser fiéis a nossa vocação de seguidores de JESUS, a não ter medo da cruz e permanecer unidos aos profetas do Evangelho. O profeta Jesus, fiel ao projeto do PAI, nos dará a alegria de acolher como benção ser perseguidos com ELE, POR ELE, NELE. Amém.



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

                                           



Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo





Nenhum comentário:

Postar um comentário