domingo, 13 de outubro de 2019

FREI PATRICIO SCIADINI: A ALEGRIA DE VOLTAR

Lc.17, 11-19

Lendo o Evangelho deste domingo, 28º do Tempo Comum - mês missionário especial e canonização de 5 santos: um cardeal, 3 freiras, 1 laica, Sínodo da Amazônia - senti no CORAÇÃO a alegria do leproso que vendo-se curado voltou para agradecer JESUS.

Me parece que no Evangelho podemos ver três textos onde temos a ALEGRIA DE VOLTAR: 

1. O filho que tinha abandonado a casa, a família, entrando em si mesmo sente a ALEGRIA DE VOLTAR para pedir PERDÃO (Lc 15). É uma bela alegria que sentimos sempre quando se pede perdão.

2. A ALEGRIA DE VOLTAR PARA AGRADECER: nove leprosos se esqueceram de dizer obrigado, talvez pelo egoísmo, talvez pela indiferença. Mas um VOLTOU para dizer obrigado.
Se às vezes nos esquecemos de agradecer a Deus e a quem fez o bem, VOLTEMOS e AGRADEÇAMOS.

3. A alegria de descobrir JESUS no compartilhar o pão como os discípulos de Emaus (Lc 24) que se levantaram e VOLTARAM para anunciar a RESSURREIÇÃO de JESUS. É a alegria da evangelização.

A ALEGRIA DE VOLTAR para pedir PERDÃO
AGRADECER
ANUNCIAR

Os cinco novos santos não os conheço todos e peço perdão a eles, mas, vou procurar conhecer. Tenho a alegria de conhecer um pouco Santa GIUSEPPINA VANNINI a santa da caridade silenciosa, dos gestos maternos, do amor vivido e ensinado, sendo presença aos doentes do corpo e da alma.

Santa Dulce, primeira santa brasileira, apaixonada e devota de Santa Teresinha e que escolheu ser a última entre os últimos levando a todos o sorriso do amor, do perdão.

O santo cardeal que com a sua conversão procurou a VERDADE sem rancor mas com verdadeiro AMOR.

Que também as “DUAS SANTAS” que não conheço peçam a Deus por mim e por todos a alegria de não esquecer que somos chamados a ser santos.

Saudações às filhas de São Camilo e a toda a Igreja que faz resplandecer a sua face santa na face dos santos e santas. Amém.



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário