sexta-feira, 12 de julho de 2019

Sobre as belezas da Santa Igreja Católica I – Santa Teresa dos Andes, a santa da doçura.

Sobre as belezas da Santa Igreja Católica I – Santa Teresa dos Andes



Para meditarmos no que Jesus nos pede, postaremos os 5 capítulos da série: 
Santa Teresa dos Andes. 

Capítulo 1:


A doce Juanita, Santa Teresa dos Andes, é a santa padroeira da juventude, canonizada pelo Papa João Paulo II em 1993. É a primeira Santa chilena, a primeira Santa Carmelita Descalça de além fronteiras da Europa e a quarta Santa Teresa do Carmelo, depois das Santas Teresas de Ávila, de Florença e de Lisieux. Nas palavras do Santo Padre:

“A uma sociedade secularizada, que vive de costas para Deus, esta carmelita chilena, que viveu com alegria apresentada como modelo da perene juventude do Evangelho, oferece o testemunho límpido de uma existência que proclama aos homens e mulheres de hoje que no amar, adorar e servir a Deus estão a grandeza e a alegria, a liberdade e a realização plena da criatura humana” (Homilia Papa João Paulo II).


Durante a homilia da missa de ontem, no Carmelo, Frei Rafael Santamaria O.C.D nos ensinou que a santidade não depende do extraordinário. Basta seguirmos Jesus e vivermos o Evangelho. Esse ensinamento nos remete a vida de Santa Teresa dos Andes, a doce Juanita, que tanto tem a nos inspirar e ensinar nessa caminhada. 


Capítulo 2:



Capítulo 3:


Capítulo 4:



Capítulo 5:



Nenhum comentário:

Postar um comentário