segunda-feira, 22 de julho de 2019

Homilia diária: PROCUREI, ENCONTREI O MEU ÚNICO AMOR, DEUS, DEVO DIZÊ-LO A TODOS

CANT.3;SAL 62;Gv 20

Por Frei Patricio Sciadini, OCD.
            Abuna Batrik, OCD.

HOJE é a festa de uma mulher desconhecida e conhecida, MARIA MADALENA, quem é ela? COISAS maravilhosas se dizem desta “BUSCADORA” de JESUS que ama, se doa, chora. Dela quem não tem FÉ diz bobagens sem fim tudo depende dos olhos e do CORAÇÃO. Se os seus olhos e CORAÇÃO são puros, TUDO é puro; se o teu CORAÇÃO e OLHOS são maliciosos tudo é impuro.

As leituras de hoje são de uma beleza única, escolhidas com AMOR. PROCURAR O AMADO DEUS (Cant 3) com insistência, com AMOR. Como é belo procurar ter comunhão com aquele que se AMA. DEUS não é o único AMOR só do PAPA, BISPOS, freis, monjas, SACERDOTES. Mas, de TODOS os cristãos de TODOS os homens e mulheres do MUNDO. OS outros são “AMORES” mas não o AMOR ÚNICO e SUPREMO, DEUS.

O salmo 62, a minha alma tem sede de DEUS como a terra seca do deserto espera a água assim é o AMOR. Escute MARIA de NAZARÉ. Escute os místicos, os profetas e eles dirão.

O EVANGELHO João 20 que belo! JESUS chama pelo nome MARIA e MARIA chama JESUS de MESTRE. Ela chora, ama, corre a anuncia-lo a TODOS.

PROCURAR, ENCONTRAR O AMOR, ANUNCIÁ-LO é a nossa MISSÃO que dá alegria. SANTA Maria Madalena ensina-nos a chorar os nossos PECADOS, a PROCURAR O AMOR e CORRER para dizê-lo a TODOS que somos APAIXONADOS POR DEUS. Amém.

____________________________




Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário