terça-feira, 2 de julho de 2019

Homilia diária: POR QUE ACORDAR JESUS?


Mt 8,23-27

Por Frei Patricio Sciadini, O.C.D
              Abuna Batrik, O.C.D

O MAR está agitado, a tempestade é violenta, a noite é terrível, parece o fim do mundo, a pequena barca é sacudida por ventos tempestivos, a tripulação, os marinheiros amedrontados gritam... mas no barco está JESUS que DORME. Santa TERESINHA DO MENINO JESUS diz:

"não quero acordar JESUS, que esteja acordado ou dormindo, o importante é que ELE esteja no meu coração"

QUEM tem fé não acorda JESUS, não se agita, não tem medo, não grita e não crê que vá afundar. JESUS está conosco. ELE é sempre vitorioso! Com ELE nunca seremos vencidos, nunca o mal será mais forte do que o bem. CRER é não acordar JESUS. HOJE há muitíssimas pessoas no MUNDO, na IGREJA que gritam, que tem medo, doentes de PESSIMISMO QUE ACORDAM JESUS. 

JESUS não quer ser ACORDADO, mas, aceita ser ACORDADO pelo nosso grito: -ESTAMOS AFUNDANDO, SALVA-NOS! Nos repreende: -Por que tem medo, homens de pouca FÉ? Acalma a tempestade, doa de novo a tranquilidade, a PAZ. Não acordemos JESUS, o importante é a certeza que ELE não nos abandona, que é ELE que nos guia e nos salva, é ELE o pastor, o AMIGO que pilota a nossa vida.

MAS, se o medo de afundar é maior do que NÓS, gritemos o nome de JESUS e ELE afugenta a TEMPESTADE e reavivará a nossa FÉ. EU decidi não acordar JESUS, estou seguro que ELE dorme em mim e que com ELE serei vitorioso. N'ELE coloquei toda a minha ESPERANÇA. Por que ter MEDO?
Se o SENHOR está comigo a quem temerei? (Sal. 26, Rom. 8)



"MARIA, que venceu o medo confiando em DEUS,  ajuda-me a vencer os meus MEDOS deixando-me guiar pelo AMOR. Amém."

PS.
não ACORDAREI JESUS

_____________________________


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).






Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário