sexta-feira, 12 de julho de 2019

Das correspondências de Santa Zélia Guerin

Santa Zélia Guerin




 "[Estou longe de meu esposo] como os peixes que tira da água, que já não estão mais em seu meio e perecem. O mesmo aconteceria comigo se minha estadia aqui em Lisieux com as meninas se prolongasse muito. 





São Luis Martin



Me  sinto incômoda, nada me apraz, o que influi fisicamente e já estou quase  enferma. No entanto, reflito e tento animar-me; estou contigo, em espírito,  todo o dia; digo a mim mesma: “ele está fazendo tal coisa neste momento”. Anseio por estar perto de ti, meu querido Luís; te amo com todo o meu  coração, e sinto que meu afeto aumenta ainda mais pela privação de tua  presença, que tanto sofro; seria impossível para mim viver longe de ti.









Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário