sábado, 6 de julho de 2019

Homilia diária: JESUS VINHO NOVO DA HUMANIDADE

 MT 9,14-17

Por Frei Patricio Sciadini, O.C.D
             Abuna Batrik, O.C.D.



Quem tem medo de mudar, tem medo de JESUS. Os FARISEUS de todos os tempos não querem mudar nem o CORAÇÃO, nem a MENTE, nem a VIDA. A vinda de JESUS não é um “REMENDO” na HUMANIDADE, é uma HUMANIDADE nova, não é VINHO NOVO em odre velho que se rompe. Em JESUS tudo foi feito de novo para que nós possamos ser criaturas NOVAS. Se QUEREMOS ser salvos, devemos SER no mundo:
FERMENTO NOVO
SAL NOVO
LUZ NOVA
VIDA NOVA
AMOR NOVO
CRUZ e ALEGRIA
PENITÊNCIA E FELICIDADE, NÃO SÃO OPOSTAS, caminham JUNTAS na nossa VIDA.


Estes 4 versículos do Evangelho Mt 9.14-17 são muito importantes para viver o equilíbrio e a ESPERANÇA no futuro da nossa VIDA. O EVANGELHO É HISTÓRIA, é capacidade de VIVER A PALAVRA DE DEUS no hoje da nossa HISTÓRIA. É a alegria de ser novidade e festa do DEUS VIVENTE no meio de NÓS.

Oração: MARIA, que acolheu, que nos doou JESUS VINHO NOVO para um MUNDO NOVO doa-nos a ALEGRIA de viver em CONVERSÃO para ser sinal de ressurreição. Amém.

______________________________




Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).




Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário