sexta-feira, 26 de julho de 2019

Frei Patrício: Saber servir gratuitamente e com alegria é um Dom de Deus

2Cr.4;Sal.125;Mt.20
Por Frei Patrick Sciadini, OCD.
              (Abuna Batrik, OCD)


Não gosto de ler só os versículos dos textos bíblicos mas todo o capitulo que nos faz entender melhor a mensagem da Palavra de Deus, experimentar só um pedaço do doce abre o apetite mas não é alegria plena. O apóstolo Tiago, irmão de João, primeiro mártir entre os apóstolos, pelo sobrenome tinham um caráter difícil e se chamavam Filhos do Trono. Onde estavam eles tinha discussão, contrastes.  Os dois irmãos buscavam o poder, comandar, ter o domínio de tudo mas com a paciência e o amor de Jesus descobrem a alegria de servir bem, gratuitamente e somente por amor ( MT 20).

Por que se serve? 

Servir por interesse, por dinheiro, para fazer carreira não é servir, é servilismo, não dá alegria, é escravidão terrível. Trazemos no nosso coração de “barro” o tesouro do amor que cuidamos somente com a força da cruz e bebendo o cálice da misericórdia e do ser os últimos por escolha. Tiago é modelo de força do anúncio. “ACREDITOU POR ISSO FALOU” deu testemunho com o sangue. 

É tempo de mártires, profetas e santos
Manifestar corajosamente a nossa Fé.
Não ter medo, descobrir na humildade, no diálogo, na cruz a alegria de servir a Deus, a Igreja e a todos gratuitamente. 
O amor não se compra nem se vende, só se recebe grátis e grátis devemos doá-lo.

Oração: MARIA, da Gratuidade ensina-nos a Gratuidade. Amém.

______________________________



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário