sexta-feira, 12 de julho de 2019

11/07/19: Quinto dia da novena em Louvor a Nossa Senhora do Carmo

MARIA, MÃE DE QUEM?

Por Frei Patricio Sciadini, O.C.D
             Abuna BAtrik, O.C.D

Um dos títulos  mais belos da VIRGEM MARIA é aquele de ser MÃE não por sua escolha pessoal. Mas, porque DEUS a escolheu para esta MISSÃO.

1. MÃE de DEUS, a Igreja o proclama e nós cremos. JESUS é FILHO de DEUS gerado por obra do ESPIRITO SANTO que Maria revestiu com sua CARNE.

2. MARIA, MÃE de todos NÓS,  do alto da CRUZ JESUS nos deu MARIA como MÃE e com este nome a invocamos e a chamamos MÃE e lhe pedimos que venha em NOSSO auxilio.

3.MARIA, MÃE da IGREJA, reunida no cenáculo com os APÓSTOLOS gerou a Igreja povo de DEUS que se manifesta na realidade da história de todos os tempos.


4. Nós carmelitas e TODAS as famílias carmelitanas a contemplam com CONFIANÇA e pedimos a sua ajuda para sermos fiéis a nossa vocação de filhos. Usamos o ESCAPULÁRIO como sinal visível de ser filhos e irmãos de MARIA, modelo pleno do nosso CAMINHO até JESUS. 

Neste dia da novena rezamos por todos aqueles que sofrem para que nunca nos esqueçamos que temos uma MÃE que nos protege, nos defende e vem em nosso auxilio.
Rogai por nós.

Que ninguém use mal o ESCAPULÁRIO mas o use com dignidade.
O ESCAPULÁRIO é a CHAVE que abre a porta do PARAÍSO.
Que hoje a VIRGEM nos proteja, nos ajude a VIVER e ENTRAR.
Amém.



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).


                                            
Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário