terça-feira, 2 de julho de 2019

Mês de Nossa Senhora do Carmo

Mês de Nossa Senhora do Carmo

    
No mês de julho temos marcantes celebrações na liturgia Carmelitana. Celebramos nossa esplendorosa Mãe, a Senhora do Monte Carmelo, agradecendo o seu sublime patrocínio, sua amorosa presença materna. E encerrando a sua oitava ( oito dias após a solenidade), celebramos a Mãe da Divina Graça.

No esplendor da Mãe do Carmo, celebramos também, nosso Pai Santo Elias, profeta do Antigo Testamento, que no cume da sagrada montanha do Carmelo, viveu incensantemente na presença do Deus vivo, numa perfeita contemplação da face de Deus.

Celebramos ainda alguns ícones da santidade do Carmelo, que colaboram com seus testemunhos de santidade com o brilho do Carmelo para glória de Deus. Celebramos a primeira flor de santidade do Carmelo Latino-americano, Santa Teresa de Jesus dos Andes. Nos alegramos nos fortalecemos no testemunho dos que fecundaram com o Carmelo com o seu sangue: beata Teresa de Santo Agostinho e companheiras mártires, beatas Maria Pilar, Teresa e Maria de Angeles, e o beato Tito Brandsma. E concluímos o mês com a celebração do Beato João Soreth.

Vamos celebrar com alegria essa mês. Expressar nossa espiritualidade e devoção a esta fonte espiritual, de imensurável riqueza, o Carmelo. Que as celebrações carmelitanas desse mês nos ajudem a chegar ao cume da Montanha Sagrada que é Cristo, o Filho de Deus, Filho de Maria, a Senhora do Carmelo.

Nossa Senhora do Carmo, Formosura do Carmelo, rogai por todos nós 🙏💛

Nenhum comentário:

Postar um comentário