sábado, 20 de julho de 2019

20/07/19 - SANTO ELIAS, PROFETA DE DEUS, DEFENSOR DA JUSTIÇA

 1REIS 18 -19 JO 1

Por Frei Patricio Sciadini, OCD.
             (Abuna Batrik, OCD)


HOJE NO CARMELO se celebra a festa de Santo ELIAS, PROFETA, homem pleno de FOGO, DEFENSOR da verdadeira religião de Israel, sarcástico e violento contra os sacerdotes de BAAL.

TODA A FAMÍLIA carmelitana o venera como PAI, MODELO de quem procura DEUS com sinceridade. Elias é humano, volúvel, passa do entusiasmo à depressão. Tem MEDO, FOGE, quer renunciar a sua MISSÃO. DEUS o acorda e o OBRIGA a continuar o seu caminho até o monte HOREB, lugar da revelação da presença de DEUS.

Mas onde está DEUS?
Não nas coisas GRANDES
Não no TERREMOTO
Não no FOGO
Não na TEMPESTADE
DEUS se revela na brisa leve, nas coisas pequenas.

A nós cabe tomar a decisão de ser PROFETAS do DEUS VIVENTE. Não devemos submeter-nos aos poderes humanos que destroem o divino amor, e racionalizam TUDO.

ELIAS NOS DIZ TRÊS COISAS:

1. PROCURAR sempre a VERDADE
2. Não ter MEDO dos ÍDOLOS
3. DEUS nos acorda do nosso sono da mediocridade e nos convida a retomar o CAMINHO até o monte santo onde o SENHOR nos espera para inflamar-nos com seu AMOR.

Oração: MARIA, MÃE do CARMELO que ELIAS te viu como pequena nuvem cheia de chuva SANTA, doa-nos a CORAGEM de SER contigo, ó MARIA, PROFETAS do reino de DEUS trazido por JESUS. Amém.

______________________



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).



Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
FaceBook: OCDSCuritiba
Província Nossa Senhora do Carmo
Blogspot: Comunidade Santa Teresa de Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário