domingo, 7 de julho de 2019

Homilia diária: Meus três amores e Nossa Senhora do Carmo

OS MEUS TRÊS AMORES
(LC.10 1-20 Gal.Is.66,10-14;Gal 6,14-18; Sal.65)

Por Frei PAtricio Sciadini, O.C.D
     (Abuna BAtrik, O.C.D)

SEMPRE que visito uma IGREJA ou vou REZAR, 
os meus olhos procuram os meus TRÊS AMORES que me dão força, coragem em todos os momentos da minha VIDA.
O TABERNÁCULO
O CRUCIFIXO
A VIRGEM MARIA

Depois também vou ver os SANTOS meus amigos, começando com santa TERESINHA DO MENINO JESUS, minha amiga ou como eu a chamo: a minha secretária particular.
A Palavra de DEUS deste XIV DOMINGO do tempo comum do ano C tem uma riqueza especial, a PAZ que como um rio corre do céu até NÓS e nos torna terra fecunda de frutos de DEUS que são o AMOR, o PERDÃO, a GRAÇA da MISERICÓRDIA.
O salmo 65 nos convida a formar um coro que canta em todo o mundo a Gloria de DEUS e a sua paz que é doada a quem O procura com sinceridade.
PAULO como SEMPRE apaixonado de AMOR por JESUS não procura outro senão JESUS CRUCIFICADO, dele vem a nossa SALVAÇÃO.
HOJE muitas vezes procuramos a salvação fora da cruz, sem a CRUZ, e ficamos terrivelmente desiludidos, vencidos, sem orientação, sem paz no CORAÇÃO.
O EVANGELHO é bem longo mas vale a pena como um PÃO BOM comê-lo pouco a pouco, mastiga-lo bem. É o projeto da vida missionário feito de pobreza humana e de força de DEUS. O missionário não deve ter MEDO, deve contentar-se de TUDO, ser em TUDO e sempre GRATUITO, não exigir nada, ANUNCIAR que o REINO de DEUS está PRÓXIMO. Não temer de ser recusado. A CRUZ consagra a nossa MISSÃO.

Não esquecer dos TRÊS AMORES
O TABERNÁCULO
O CRUCIFIXO
A VIRGEM MARIA
somente depois os SANTOS da sua devoção. Amém.

PS: Hoje começa a novena de NOSSA SENHORA DO CARMELO, una-se ao Carmelo e JUNTOS nos preparemos para esta FESTA bela, na qual a VIRGEM MARIA nos doa o ESCAPULARIO sinal da sua proteção. Você usa o ESCAPULÁRIO? Vale a PENA. Não pesa, não custa e dá paz e alegria.


À NOSSA SENHORA DO CARMELO


TE louvamos SENHOR da MISERICÓRDIA por ter escolhido MARIA de NAZARÉ que por obra do ESPIRITO SANTO nos doou JESUS, nosso Salvador e Redentor.
TE agradecemos porque JESUS antes de morrer na CRUZ pediu a MARIA que nos tomasse como filhos e a nós que a tomássemos como MÃE.
TE invocamos ó MARIA como MÃE do CARMELO e agradecemos por ter nos doado o Santo ESCAPULÁRIO como sinal da tua materna proteção para que possamos ser fiéis discípulos de JESUS e missionários do EVANGELHO.
Não permita, ó MARIA que nos envergonhemos de ser teus devotos
Não permita que as nossas PALAVRAS e AÇÕES deem falso testemunho da nossa FÉ
Tu sabes, ó MÃE do CARMELO aquilo que PRECISAMOS, peça-o a JESUS por nós, como fizestes nas bodas de Caná da Galileia e nós faremos “tudo aquilo que ELE nos dirá”.
Ó MARIA abre o teu manto de misericórdia e acolhe toda a humanidade especialmente os mais frágeis, ABANDONADOS, DESCARTADOS...
Que todos nos sintamos TEUS filhos protegidos por ti e chamados por JESUS `a SANTIDADE e que nos amemos uns aos outros como Ele nos AMOU.

Oração: Guarda e protege com AMOR a grande FAMÍLIA do CARMELO, UNIDADE na FÉ e nos sinal do ESCAPULÁRIO que revela o nosso AMOR a Ti e ao teu FILHO AMADO JESUS. Amém.

________________________________


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom). Conheça Frei Patrício Sciadini, especialista em falar “com o coração” FaceBook: Frei Patricio Sciadini



Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário