sábado, 27 de julho de 2019

27/07/19 - Homilia diária: A NOITE DO MAL FAZ RESPLENDER MAIS A LUZ DO BEM

Por Frei Patricio Sciadini, OCD.
             Abuna Batrik, OCD.

São dias que estamos meditanto a beleza pedagógica do cap. 13 do Evangelho de Mateus. Semeador, semente, terreno. Devemos nos preocupar que o terreno do nosso CORAÇÃO seja bom para produzir muitos frutos. Mateus 13, 24-30 nos fala do inimigo, o diabo que semeia a discórdia do mal no campo onde é semeado o BEM. Aqui está o mistério: BEM e MAL crescem JUNTOS até a maturação que é a morte.
Mas por quê?
Na noite do mal a luz do bem resplende mais, é mais profética, mais bela, a luz dos santos rompe as trevas da noite. Nunca o mal poderá vencer o bem, é esta certeza que nos faz desafiar todas as forças do mal. É na colheita que é a morte quando será separado o bem do mal (Mt 25). Que o Senhor faça de nós luz na noite e que as nossas obras boas glorifiquem o Pai que está no céu.

Oração: MARIA, que possamos ser GRÃO bom em meio à discórdia do MUNDO e que a nossa vida seja luz, força, coragem para quem procura ser seguidor de JESUS. Estamos no mundo, mas, não do mundo. Amém.

________________



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).





Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário