sexta-feira, 12 de julho de 2019

6º DIA DA NOVENA A NOSSA SENHORA DO CARMO

MARIA, MÃE E BELEZA DO CARMELO

Por Frei Patricio Sciadini, O.C.D
             (Abuna Batrik, O.C.D)

QUEM visita o monte CARMELO fica encantado pela sua beleza natural e muito mais pela presença de Elias PROFETA. E mais, ainda, pela beleza da VIRGEM MARIA, GLÓRIA e ESPLENDOR do CARMELO.
“a Nossa Senhora do Silêncio contemplativo da discrição, do doar-se completamente a DEUS" ( p Atiilio, OCD)


Mas o que nos LEMBRA a Virgem MARIA do Monte Carmelo? Creio que podemos colocar em evidencia quatro “lembranças” importantes para a nossa vida PESSOAL:


1. MARIA nos LEMBRA sempre que o centro de tudo é JESUS, a ELE devemos seguir, a ELE devemos escutar, a ELE devemos imitar e anunciar.
2. O EXEMPLO de MARIA humilde serva do SENHOR nos lembra o caminho da FÉ, da docilidade, do EIS ME AQUI mesmo quando não compreendemos o projeto de DEUS para NÓS.
3. O CARMELO nos lembra que, a imitação de ELIAS, somos chamados a ser PROFETAS que procurem, defendam DEUS e o homem e O anunciem como DEUS VIVO e VERDADEIRO.
4. Dizer CARMELO é dizer ORAÇÃO, sem a oração o CARMELO não tem razão de ser na IGREJA e no MUNDO.

O CARMELO é escola de ORAÇÃO não pelos livros que escreve sobre oração, mas, pelo tempo que dedica a estar “a sós com aquele que sabemos que nos ama” TERESA de Jesus.
QUEM usa ou quer receber o ESCAPULÁRIO assume toda a espiritualidade do CARMELO:
JESUS, MARIA, PROFETA, ORAÇÃO. TUDO isso não nos afasta do povo mas nos imerge no POVO como FERMENTO, SAL e LUZ. Amém. 


___________________________


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).




Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário