sexta-feira, 19 de julho de 2019

Homilia diária: O AMOR E A MISERICÓRDIA NÃO TEM FÉRIAS

MT.12 E ES.11
Por Frei Patricio Sciadini, OCD.
             Abuna Batrik, OCD


QUEM não ama se sente agredido por quem AMA, são aqueles que são duros de cabeça e CORAÇÃO, não admitem a misericórdia. Há quem proclame com força a idolatria da lei e assim mata a pessoa e o AMOR misericordioso. A pessoa humana vale sempre muito mais de todas as leis que estão a SERVIÇO DA ALEGRIA e da PAZ.
O EVANGELHO MT 12 nos mostra os discípulos que tendo fome em dia de sábado
comem grãos de trigo e os FARISEUS que comem o alimento já preparado se escandalizam. A fome não sai de FÉRIAS nem no dia de sábado. Como o AMOR, a MISERICÓRDIA, a compaixão podem SER proibidos em dia de SÁBADO?

JESUS nos manda meditar sobre as palavras: “MISERICÓRDIA EU QUERO E NÃO SACRIFÍCIO”. Se entendemos ISSO paramos de nos escandalizar e de ser duros, sem CORAÇÃO diante das necessidades dos irmãos.
Fome, doença, sofrimento, misericórdia, AMOR, PERDÃO não saem nunca de FÉRIAS. Deus nos deu a lei do AMOR não para complicar a vida mas para fazê-la mais alegre, bela, fraterna. 

Oração: MARIA que sempre ama e roga por NÓS, especialmente no SÁBADO, ajuda-nos a não mandar nunca em FÉRIAS a misericórdia. Amém.

_______________________



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).


Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)

Província Nossa Senhora do Carmo


Comunidade Santa Teresa Curitba: OCDS Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário