segunda-feira, 15 de julho de 2019

NONO DIA DA NOVENA A NOSSA SENHORA DO CARMO

15/07/2019
Por Frei Patricio Sciadini, OCD
              Abuna Batrik, OCD
  
                                     TODOS SOB O MANTO DA VIRGEM MARIA


A missão de Nossa Senhora é rezar por nós “AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE” para que possamos ser salvos. 

Maria, mãe de toda a HUMANIDADE vem em nosso auxílio, intercede por NÓS para que possamos ser fiéis discípulos e missionários do EVANGELHO. Há uma bela imagem de Nossa Senhora do CARMO com o manto aberto, MARIA protege todos para que nenhum se perca. 

HOJE quero rezar por três intenções a Virgem MARIA:

1.     Que Nossa Senhora acolha sob o seu manto toda a HUMANIDADE sem distinção para que possamos viver na PAZ, na ALEGRIA, como irmãos e irmãs amando-nos uns aos outros, somos TODOS seus filhos.


2.     Que MARIA, MÃE DA IGREJA proteja a IGREJA neste momento difícil do seu caminho, que os cristãos sejam um sinal visível do EVANGELHO, um sinal coerente e transparente de FÉ, ESPERANÇA e AMOR. Uma IGREJA em caminho pelo mundo, MISSIONÁRIA, profética, SANTA, semeadora de paz.

3.     MARIA, Mãe do CARMELO protege a família carmelitana que usa o seu ESCAPULÁRIO para que seja sinal visível de vivencia, de escuta, de diálogo. Que o CARMELO seja a escola de ORAÇÃO e fonte de santidade para TODOS. Que o ESCAPULÁRIO seja um empenho concreto de luz, sal, fermento do REINO de DEUS. 

Sob o manto de MARIA NINGUÉM está excluído, mas, TODOS ESTAMOS protegidos pelo seu AMOR de MÃE. No CARMELO todos os sábados se canta a SALVE RAINHA onde suplicamos a MARIA que nos ajude a VIVER aqui e agora a Palavra de JESUS e um dia contemplar no PARAÍSO, DEUS AMOR infinito.

MARIA, MÃE do CARMELO rogai por NÓS AGORA e na HORA da nossa MORTE. AMÉM.

_____________________________


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).





Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário