sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

AS 4 GRANDES LIÇÕES DE SANTA TERESA DO MENINO JESUS


Qual delas você vai pedir a Deus por intercessão de Santa Teresinha?


A HUMILDADE
A santidade não consiste nesta ou naquela prática, é mais uma disposição do coração que nos faz humildes e pequenos nos braços de Deus, conscientes de nossa fragilidade, e confiantes, até a ousadia, em sua bondade de Pai.

A CONFIANÇA
O que em minha alma agrada ao bom Deus é ver o amor que tenho à minha pequenez e à minha pobreza, é a minha esperança cega em sua misericórdia.




O ABANDONO
Eu sou a bolinha do menino Jesus, que Ele faça de mim o que quiser. Brinque à vontade com sua bolinha. Se me quiser atirar a um canto abandonada, serei feliz, contanto que Ele o queira.

O AMOR A JESUS
É pura verdade tudo quanto escrevi sobre os meus desejos de sofrer muito pelo bom Deus! Ah! Não me arrependo, não, de me Ter oferecido como vítima de Amor!
(Felipe Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário