sábado, 4 de janeiro de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: QUEM CONHECE DEUS PERMANECE NELE

João.1,29-34

No tempo do NATAL a liturgia nos ajuda a entender a transformação que a vinda de JESUS operou nos nossos corações. Não conhecemos Deus porque os outros nos dizem mas porque os nossos olhos O vêem, as nossas mãos O tocam, as nossas orelhas escutam. 

Conhecer é AMAR e amar é permanecer em Deus para agir em seu nome e sob a força do Espirito Santo somos realmente filhos de Deus e já O conhecemos mesmo se não plenamente porque não podemos ver a sua GLORIA E PERMANECER VIVOS.

Mas, como permanecemos em Deus? Vivendo a sua Palavra, encarnando na nossa vida a sua Palavra, sendo nós mesmos visibilidade do mistério escondido nos séculos. Não se pode “balbuciar” mais do que isso.....

O não entender torna mais luminosa a nossa FÉ, mais alegre a nossa ESPERANÇA, mais forte e generoso o nosso AMOR. O NATAL destrói em nós todos os medos de Deus porque ninguém pode ter medo de DEUS que se faz “CRIANÇA” e “PAI” pleno de ternura que abre o nosso CORAÇÃO a novos caminhos.

Quem não tem medo de DEUS não tem medo dos irmãos e irmãs que são sua imagem e semelhança...o AMOR nos consagra, nos humaniza. 

Quem conhece e permanece em DEUS não PECA, porque? 

O pecado é não conhecer Deus, é “SAIR DE DEUS...É QUERER VIVER SEM DEUS”

É noite ao redor e dentro de nós porque não permanecemos na luz que clareia todas as TREVAS.

Ser feliz é possível se conhecemos DEUS e se permanecemos Nele. MARIA que conheceu DEUS, que permaneceu nele “emprestando-lhe” a tua carne para que ele se fizesse um de nós a habitasse no meio de nós.

Ajuda-nos a não perder nunca a esperança na transformação da nossa vida em uma vida “CRISTIFORME”, que nos faz luz na Luz, amor no AMOR, paz na PAZ. AMÉM.


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

                                           

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário