sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: JESUS CHAMOU AQUELES QUE ELE QUIS

Mc.3,13-19

Na vida há mistérios que devemos saber aceitar, AMAR, adorar e que permanecem sempre mistérios. Um desses é o chamado de DEUS à  vocação; o evangelista Marcos diz simplesmente que: JESUS “CHAMOU AQUELES QUE ELE QUIS... E FORAM COM ELE”.

A vocação é o encontro misterioso de duas liberdades: aquela de JESUS que escolhe e aquela da pessoa que responde. Saber escutar o chamado, responder e vive-lo não procurando os nossos interesses mas a gloria de DEUS e o bem dos outros. Nenhuma vocação pode ser verdadeira sem o AMOR e sem a CRUZ.

Deus nos doa todas as graças para sermos fiéis mas EXIGE a nossa resposta. 
A perseverança na vocação é sempre envolvida no mistério do AMOR
Os psicólogos, teólogos, sociólogos e cada um de nós nos perguntamos: por que Judas traiu Jesus?

por que Pedro nega conhecer JESUS?
por que as heresias?
Permanecem porquês, porquês....
Há uma frase que dizem ser de Santo Agostinho:
“se um dia descobres de não ter sido chamado, faz de tudo para seres chamado” 
Chama-me JESUS, chama-me novamente para que eu possa te seguir onde tu queiras e como tu queiras.

ORAÇÃO: MARIA que disse SIM ao chamado e fostes fiel, protege-me para que eu nunca procure a mim mesmo mas que saiba AMAR aquilo que DEUS quer de mim com a alegria e a cruz. AMÉM.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário