terça-feira, 28 de janeiro de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: E QUEM É MINHA MÃE? QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?

Mc.3 31-35

Toda a “família de Jesus” está preocupada com aquilo que Ele faz, diz....e todos juntos vão encontra-lo cercado pela multidão “sentada” que O escuta. Alguém lhe diz: “TUA MÃE, OS TEUS IRMÃOS ESTÃO AQUI E QUEREM FALAR COM VOCÊ”

A resposta de JESUS nos surpreende, nos revela um outro “ser parente”, um outro ser mãe que ultrapassa a nossa compreensão. Quem faz a VONTADE DE DEUS faz parte da família de Jesus e é capaz de continuar o mistério da ENCARNAÇÃO DE JESUS na humanidade. 

Quem se abre e acolhe o Espirito Santo é capaz de comunicar a VERDADE. Não são as palavras que nos fazem ser irmãos, irmãs, mãe de Jesus, mas a escuta e a prática da VONTADE de DEUS.

JESUS rompe o estreito circulo da “parentela terrena” e com essas palavras anuncia o nascimento da nova família espiritual, o nascimento da IGREJA. Quem por primeiro entendeu e  regozijou-se pelas palavras de JESUS foi MARIA, sua mãe que se viu participante da maternidade de todos aqueles que fazem a vontade de DEUS.
Escutar a palavra de DEUS e coloca-la em prática
é pertencer à família de Jesus
e com Ele salvar a humanidade.

ORAÇÃO: MARIA, ensina-nos a viver esta dimensão da maternidade fazendo a VONTADE de DEUS que nos chama à santidade. 

Hoje celebramos a festa de São Tomas de Aquino que no estudo humilde da teologia é mestre da VERDADE na Igreja. Se é grande para a ciência muito maior o é para a santidade. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário