sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Primeiro dia do Tríduo em memória a Santo Henrique de Ossó


Rezar em intenção a vocação cristã, 
a nossa e a de toda a humanidade


ORAÇÃO INICIAL: Vinde Espírito Santo

MEDITAÇÃO: Pensar como Jesus Cristo, sentir como Jesus Cristo, amar como Jesus Cristo, agir como Jesus Cristo, conversar como Jesus Cristo, falar como Jesus Cristo. Enfim, conformar toda a nossa vida à de Cristo, revestir-nos de Jesus Cristo! 

Nisto consiste o único interesse, a ocupação essencial e primária de todo cristão; porque cristão significa alter Christus, outro Cristo. Salvar-se-á aquele que for encontrado conforme à imagem de Cristo. 

E, para conformar-nos à vida de Cristo, é necessário antes de tudo estudá-la, conhecê-la, meditá-la. Não porém nos aspectos exteriores, mas penetrando os sentimentos, afetos, desejos, intenções de Jesus Cristo, buscando tudo fazer em perfeita união com ele.

ORAÇÃO: Pai Eterno,ensina-me a orar, a fim de me conhecer e conhecer­-Te, para sempre Te amar e fazer-Te sempre conhecido e amado. 

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória. 

ORAÇÃO FINAL: Senhor, nosso Deus, que no presbítero Henrique de Ossó unistes maravilhosamente à oração contínua uma atividade apostólica incansável, concedei-nos, por sua intercessão, que, perseverando no amor de Cristo, sirvamos a vossa Igreja com o testemunho da palavra e da vida. P.N.S.J.C. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário