terça-feira, 14 de janeiro de 2020

FREI PATRÍCIO SCIADINI: COM DUAS PALAVRAS “CALA-TE E SAI” JESUS EXPULSA O DEMÔNIO

Mc.1,21-28

Durante este ano de 2020 temos como amigo na liturgia o evangelhista MARCOS, é o Evangelho mais breve e também onde há milagres e expulsões dos demônios. Os exorcismos de JESUS são breves, poucas palavras ditas com autoridade e santidade são suficientes. No caso do Evangelho que está diante de nós são somente duas palavras:

"CALA-TE E SAI"

e o demônio foi obrigado a ir embora e a deixar livre aquele HOMEM. NUNCA, ou melhor, rarissimamente JESUS dialoga com o diabo mas afirma a VERDADE e o expulsa com a força de DEUS. Com o diabo não se discute, só se recusa aquilo que ele diz. HOJE queremos muitas vezes convencer o DIABO a parar de ser DIABO, nunca será possível “convertê-lo”

Quem é diabo permanece diabo.
Devemos aprender a conhecer a pedagogia do diabo que é uma só: FAZER CONFUSÃO na Igreja, no CORAÇÃO dos fiéis, nas famílias...

Minha mãe DOMENICA dizia “o diabo pesca em águas turvas”
Grande é a mensagem do Evangelho
Não discutir com o diabo = com o mal
Vencê-lo com a autoridade da fé e da santidade da vida
Evitar ser desunião para afirmar a si próprio
Dizer a VERDADE e permanecer tranquilos na paz e alegria.

ORAÇÃO: MARIA, mãe de Jesus que esmagou a cabeça do diabo, doa-nos a força da fé, do amor e da esperança para vencê-lo sempre. AMÉM


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

                                           


Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo
Blogspot: Comunidade Santa Teresa de Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário