sábado, 18 de janeiro de 2020

SANT'ANTONIO ABATE ( SANTO ANTÃO) UM NOVO “ESTILO” DE SEGUIMENTO A JESUS

É impossível não AMAR santo Antonio Abate, iniciador de uma nova maneira de seguir JESUS, vendendo tudo, deu aos pobres e foi para o deserto. Antonio (250 – 356) se escondeu no deserto para enfrentar todos os diabos do poder da vaidade, do orgulho, da soberba.

Pobre, orante, humilde a sua santidade atraiu muitos homens e mulheres a seguir SOMENTE JESUS. Todos vinham a ele para pedir conselhos: pobres, ricos, sábios e analfabetos. Vendeu tudo, deu aos pobres e nunca lhe faltou o necessário, é protetor da vida religiosa, dos animais domésticos.

PARA SEGUIR JESUS não devemos escutar somente a razão, mas também o CORAÇÃO que nos chama ao AMOR. Fazer deserto no meio de nós e dentro de nós, ser pobres porque somente DEUS BASTA.

O Evangelho de Marcos continua a contar os milagres de JESUS, todos correm ao seu encontro “não há espaço nem mesmo diante da porta”. É Jesus que atrai com o seu AMOR...as obras não devem invadir e nos fazer escravos, é JESUS que vence o mal e nos doa a liberdade. 

ORAÇÃO: MARIA, liberta-nos da tentação de dominar e doa-nos a alegria de servir...sempre. AMÉM. 


 Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário