quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: NEM MESMO JESUS FOI OBEDECIDO PELO LEPROSO

 Mc.1 ,40-45

Não se pode proibir de proclamar o bem recebido...

JESUS começou a fazer milagres mas não era a toda hora e nem a todos, porque?
Jesus quer que muitos “MILAGRES” os façamos nós com a nossa vida, solidariedade...

O evangelista Marcos fica feliz em contar que depois do milagre da cura da sogra de Pedro “toda a cidade estava fora da porta”.  

E depois da cura do leproso JESUS é obrigado a ir para lugares solitários, todo o povo corria para ele e Jesus não podia “ENTRAR NA CIDADE”.

Jesus proíbe o leproso de contar o milagre da sua cura mas sem efeito...é como proibir o sol de iluminar. O bem fala por si mesmo e quem recebe o bem pela força do Espírito Santo o diz a todos. Os milagres complicaram a vida de JESUS e aquela dos santos mas DEUS é glorificado, louvado e conhecido. QUEM faz milagres não procura a sua glória, fama, projeção, mas somente Deus.

Deixemos a DEUS, a Virgem MARIA, aos santos fazerem os grandes MILAGRES
A nós, pecadores é dado fazer os pequeníssimos MILAGRES
um sorriso
um ato de caridade, enxugar uma lágrima
dar um pão
visitar um doente
dar uma palavra
escutar quem sofre

Estes pequenos milagres JUNTOS com Jesus se tornam grandes e dão ALEGRIA a todos. 

ORAÇÃO: MARIA dos pequeníssimos MILAGRES, ajuda-nos a não silenciar o bem que recebemos e silenciar o bem que fazemos. AMÉM.



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom). Conheça Frei Patrício Sciadini, especialista em falar “com o coração”





Nenhum comentário:

Postar um comentário