domingo, 26 de janeiro de 2020

Terceiro dia do Tríduo em memória a Santo Henrique de Ossó

Rezar em intenção a vocação cristã, 
a nossa e a de toda a humanidade


ORAÇÃO INICIAL: Vinde Espírito Santo

MEDITAÇÃO: É o próprio Jesus, com sua bondade e palavras, quem nos convida a agir assim. Mas como aprenderemos, por exemplo, sua mansidão e humildade? Como em cada ação nos colocaremos diante de Cristo para imitá-lo, se não conhecemos os sentimentos de seu Coração ao realizá-la? 

Porque Cristo viveu, comeu, dormiu, falou, calou-se, caminhou, cansou-se, repousou, suou, padeceu fome, sede, pobreza, numa palavra: trabalhou, sofreu, morreu por nós, pela nossa salvação. 

Portanto, devemos representar-nos Jesus ao natural e realmente; não de maneira teórica e ide­al, que nos levaria a não amá-lo e a não imitá-lo em tudo, como é nosso dever. Jesus é nosso irmão, carne de nossa carne, sangue de nosso sangue, ossos de nossos ossos. 

Este é o meu Jesus, Deus e homem verdadeiro, vivo, pessoal, que se fez visível sobre esta terra, que viveu, conversou conosco por trinta e três anos. De fato, Verbo eterno do Pai, por nossa salvação desceu do céu, encarnou-se, sofreu, morreu, ressuscitou, subiu ao céu, permanecendo entre nós, no Santíssimo Sacramento do altar, até a consumação dos séculos, para ser nosso companheiro, conforto, alimento.

ORAÇÃO: Pai Eterno,ensina-me a orar, a fim de me conhecer e conhecer­-Te, para sempre Te amar e fazer-Te sempre conhecido e amado. 

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória. 

ORAÇÃO FINAL: Senhor, nosso Deus, que no presbítero Henrique de Ossó unistes maravilhosamente à oração contínua uma atividade apostólica incansável, concedei-nos, por sua intercessão, que, perseverando no amor de Cristo, sirvamos a vossa Igreja com o testemunho da palavra e da vida. P.N.S.J.C. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário