domingo, 12 de janeiro de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: SENHOR, SE QUERES PODES PURIFICAR-ME

 Lc.5,12-16

Em muitos momentos da minha vida gosto de dizer esta pequena, simples, humilde oração deste leproso sem nome, mas que procura a cura. A notícia que JESUS é bom, cura, faz milagres, vai de boca em boca, todos correm a ele, levam os doentes.

JESUS purifica este leproso e lhe diz para não dizer nada, mas que siga aquilo que diz a lei. Todos procuram JESUS e ele não quer propaganda, se retira em LUGARES DESERTOS PARA REZAR. Deste Evangelho podemos aprender TRÊS MENSAGENS:

1. Rezar sempre com HUMILDADE, sem exigir e sem pretender...SENHOR SE QUERES PODES PURIFICAR-ME. JESUS não pode negar nada a quem pede com humildade. 

2. Não é necessário fazer propaganda do bem que fazemos, quem recebe o bem conta a todos e não aquele que faz o bem: é a dinâmica da evangelização. 

3. Seguir o exemplo de Jesus depois de ter feito o bem: retirar-se em lugares DESERTOS para rezar, toda a nossa força nos vem da oração. 

A lepra do corpo procura a cura, mas também a lepra da alma deve ser purificada pelo AMOR e pela misericórdia. Escutemos a resposta que JESUS dá ao leproso, TOCANDO-O: sim eu quero, sejas purificado.

Obrigado JESUS por ME PURIFICAR das minhas lepras que me afastam da alegria de viver a minha vida. 

MARIA sem a lepra do pecado, ajuda-nos a rezar como o leproso:
SENHOR se queres podes PURIFICAR-ME
JESUS nos purificará
E nós contaremos a cura recebida. 
AMÉM.


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

                                           


Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo




Nenhum comentário:

Postar um comentário