quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: COMO SER FELIZ EM 2020?

O primeiro do ano nos torna, a todos, um “pouco loucos”; parece que nos libertamos com um passe de mágica, de todas as situações pesadas que vivemos em 2019...e respiramos leves por um instante. Parece-nos que teremos força suficiente para dominar 2020...que faremos, seremos...tudo será diferente..é pura ilusão e FANTASIA.

CINCO PEQUENOS CONSELHOS QUE PODEM AJUDAR:

1. AGRADECER sempre a Deus e a todos sem distinção: quem nos dá alegria e quem nos faz sofrer. TUDO É GRAÇA, É DOM. 

2. ABENÇOAR ...quem ama abençoa e não maldiz ninguém.  Desejar que os outros sejam mais felizes que nós. 

3. DOAR JESUS com as palavras e a vida, Ele é o centro, o CORAÇÃO da nossa fé, ser anunciador de paz. O Papa Francisco na mensagem da Jornada da Paz diz: “a paz como caminho de esperança, diálogo, reconciliação e conversão ecológica”. É o nosso programa em 2020. 

4. FAZER SEMPRE O BEM é o segredo para ser FELIZES em todas as circunstâncias. Tomar uma BEM AVENTURANÇA POR MÊS e vive-la...cruzes, alegrias, doenças, morte e vida serão realidade no tempo. 

5. SER COMO A VIRGEM MARIA, conservar tudo no CORAÇÃO, a vida é um mistério que se compreende lentamente, dia a dia... “tenho somente hoje para te amar”. Estou contente de ter chegado em 2020, gosto como saudação uma palavra de Santa EDITH STEIN “o SENHOR nos conduz, não sabemos para onde nos conduz...mas Ele nos conduz”.

Bom Ano com JESUS, a Virgem MARIA, São José e Santa Teresinha do Menino Jesus. AMÉM. 


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

                                           


Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo
Blogspot: Comunidade Santa Teresa de Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário