sábado, 11 de janeiro de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: OS OLHOS DE TODOS ESTAVAM FIXOS EM JESUS

Lc.4,16ss.

É das passagens mais belas do Evangelho de Lucas.
Acompanhamos Jesus
é um dia de SÁBADO
entra na SINAGOGA
lê o profeta ISAÍAS

TODOS OS OLHOS ESTÃO FIXOS EM JESUS
O que dirá?
Quais serão as suas palavras e gestos?
Como comentará o cap. 62 de ISAÍAS?

A pregação de JESUS é breve...provocatória:

“HOJE SE CUMPRIU ESTA PASSAGEM DA ESCRITURA QUE ACABASTES DE OUVIR”

NÃO diz que ELE é o MESSIAS, mas todos entendem e todos ficam maravilhados pelas suas obras. E a fama de Jesus percorre todos os lugares e o seu nome está no CORAÇÃO e na BOCA de TODOS. Nós somos chamados a assumir HOJE a mesma missão de JESUS: anunciar a TODOS um ano de graça, de perdão.

ONDE passamos devemos curar os doentes, dar visão, construir a paz, dar a alegria aos tristes, a esperança aos desesperançosos, acolher aqueles que estão “sem teto” e nem pátria, semear a esperança e alegria. 

HOJE é encarnar o Evangelho sendo Evangelho....é envolver TODOS na luta contra o mal. HOJE sem perder a coragem devemos fazer nascer um novo mundo sem guerra, nem armas, nem bombas...fazer nascer a humanidade da paz. TODOS os olhos estão fixos na IGREJA que é a voz e a atualização da mensagem de paz. 

ORAÇÃO: MARIA do hoje, ajuda-nos a fixar os nossos olhos em Jesus e crer que somente NELE e com ELE o mundo pode mudar. AMÉM. 


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

                                           

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário