sábado, 25 de janeiro de 2020

Segundo dia do Tríduo em memória a Santo Henrique de Ossó

Rezar em intenção a vocação cristã, 
a nossa e a de toda a humanidade


ORAÇÃO INICIAL: Vinde Espírito Santo

MEDITAÇÃO: A vida eterna consiste em conhecer sempre mais a Jesus Cristo, nossa única felicidade no tempo e na eternidade. Quão feliz será a alma que aprender cada dia esta lição e a puser em prática! 

Que suave pensamento: Viverei, come­rei, dormirei, falarei, calarei, trabalharei, padecerei, tudo farei e sofrerei em união com Jesus, conformando-me à divina intenção e aos sentimentos com que Jesus agiu e quer que sejam os meus no agir ou padecer! 

Aquele que assim proceder — e devemos todos fazê-lo — viverá, na terra, vida de céu; transformar-se-á em Jesus e poderá repetir com o Apóstolo: já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim.

ORAÇÃO: Pai Eterno,ensina-me a orar, a fim de me conhecer e conhecer­-Te, para sempre Te amar e fazer-Te sempre conhecido e amado. 

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória. 

ORAÇÃO FINAL: Senhor, nosso Deus, que no presbítero Henrique de Ossó unistes maravilhosamente à oração contínua uma atividade apostólica incansável, concedei-nos, por sua intercessão, que, perseverando no amor de Cristo, sirvamos a vossa Igreja com o testemunho da palavra e da vida. P.N.S.J.C. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário